Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

23 de dezembro de 2010, 15:14 - Por Conteudo Digital

Famaz investe no aperfeiçoamento docente.

nao cadastrado

Com o objetivo de sistematizar a formação continuada do docente universitário na Famaz, incluindo construção do perfil do docente universitário da Famaz, a coordenação do Núcleo de Apoio Docentes e Discente (NADOC) organizou o Programa de Aperfeiçoamento do Trabalho Docente voltado aos docentes veteranos e novos professores da instituição. Segundo a assessora pedagógica, mestre em Educação, profa. Cínara Bahia, a atividade é uma maneira de apresentar os princípios da Faculdade e estimular os professores no que eles tiverem de melhor. A primeira fase do Programa aconteceu entre os dias 4 e 6 deste mês.
Segundo o veterano professor mestre, Luiz Feliciano Rodrigues Júnior, que já participou de três cursos promovidos pela Faculdade, esse tipo de atividade ajuda na troca de informações, experiências e sociabilização entre os profissionais. Nesses momentos, pode-se trocar experiências e surgir idéias novas que só vão beneficiar os alunos e aos docentes, e também através da socialização de experiências da prática docente que deram certo, comenta.
O diretor geral da Famaz, professor Shen Paul, explica o porquê de se criar o perfil do docente Famaz. O nosso objetivo é educar. Isso não se restringe a transmissão de conteúdo. Queremos criar profissionais completos, com qualidade, promovendo a cidadania, através dos debates, na sala de aula, instigando a postura crítico reflexiva, que promova no(a) discentes a capacidade de distinguir os valores que fundamentam a nossa sociedade democrática e republicana, e conhecimento técnico e, sobretudo, cidadãos, protagonistas da historia. E, sem dúvida, um dos principais agentes desse processo é o professor, afirma o prof. Shen.
A professora Neyse Marques comenta que estava empolgada com a receptividade da turma, com o clima descontraído dos professores. É um bom começo para quem vai sair só das aulas práticas e passar para a sala de aula. É importante que eu conheça um pouco dos meus colegas, finaliza a docentes, que passará a ministrar a disciplina de Atenção Básica à Saúde da Mulher, do curso de Enfermagem.