9 de abril de 2012, 21:03 - Por Conteudo Digital

FAMAZ VOLTA Á CRECHE

Mais uma vez nossa Faculdade voltou à “Creche Cordeirinho de Deus”. E, como sempre, para levar donativos recolhidos dentre os alunos.

Foi, a repetição da alegria estampada nos rostos daquelas crianças, temporariamente, desvalidas da sorte.

Dezenas de donativos: fraudas descartáveis, material de higiene e limpeza, alimentos enfim, donativos úteis e oportunos.
Foram 661 quilos de alimentos não perecíveis e 126 pacotes de fraudas descartáveis e outros ítens que foram arrecadados pelos alunos dos cursos de graduação em Biomedicina e em Enfermagem e pelo Núcleo de Apoio Docente Discente (Nadoc) por ocasião das inscrições em eventos realizados em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – que ocorreu no passado dia 8 de março – e também pelas inscrições de alunos no Curso de Nivelamento oferecido gratuitamente pela Faculdade.
A secretária da Creche Lar “Cordeirinho de Deus”, Talita Vaz, agradeceu aos dirigentes, corpo docente e alunos da FAMAZ – pelos produtos doados, salientando a importância da doação àquela instituição que, desprovida de recursos próprios e do Poder Público, se dedica ao amparo de crianças carentes e, por vezes, portadoras de graves enfermidades. “É importante esta doação – disse ela – porque favorece a estas crianças que precisam de tão pouco para serem felizes. A Famaz está de parabéns mais uma vez por colaborar com esta casa”. .
Participaram da entrega, a Coordenação do Nadoc; Coordenação da CPA; Coordenação do NUPEX; Coordenação de Biomedicina; Coordenação de Enfermagem e alunos do curso de Enfermagem.
É bom lembrar que, no início do ano, a Famaz organizou o 1º Trote Solidário e entregou 5.397 produtos de limpeza e higiene pessoal à essa Creche, itens esses que foram arrecadados pelos alunos dos sete cursos de graduação, como resultado de uma gincana organizada pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão,do qual é Coordenador o Professor Constantino Alcântara.