15 de maio de 2012, 21:18 - Por Conteudo Digital

FAMAZ REALIZA A AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Nossa Faculdade está realizando desde o dia 03 de maio de 2012, no horário de 14h00 ás 22h00 horas, os procedimentos de auto-avaliação institucional.

Nossa Faculdade está realizando desde o dia 03 de maio de 2012, no horário de 14h00 ás 22h00 horas, os procedimentos de auto-avaliação institucional em atendimento às normas do Ministério da Educação que prevê essa aferição como forma de obter informes e indicadores que instruirão decisões destinadas à melhoria do ensino e da aprendizagem.
Esta avaliação é realizada periodicamente, de forma sistemática, com o objetivo de cumprir a determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Superior e a fim de garantir a qualidade do ensino oferecido pela FAMAZ.

Este processo necessita da participação efetiva de todos os alunos, obedecendo a um cronograma previamente definido, onde os discentes avaliarão a instituição e toda sua estrutura funcional.

Os resultados dessa pesquisa instruirão informes a serem inseridos no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior SINAES, o qual prevê duas modalidades de avaliação: a interna ( a que estamos tratando agora) e a externa que é exercida pelo próprio Ministério, em suas visitas técnicas.

Em seu conjunto, esses processos avaliativos constituem um sistema que permite a integração das diversas dimensões da realidade bem como o alcance dos objetivos dos diversos instrumentos e modalidades.
A auto-avaliação Institucional é coordenada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FAMAZ que tem atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e prestação das informações solicitadas pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A avaliação está sendo realizada sem alteração do calendário escolar, nem interrupção das aulas, pois ocorre com o revezamento de turmas no laboratório de informática, sob orientação da Coordenação da CPA e do docente que estiver ministrando aulas no horário fixado para a pesquisa.