11 de maio de 2012, 21:43 - Por Conteudo Digital

SEMANA ACADÊMICA ALCANÇOU SUCESSO

O evento proporcionou aos discentes mais de oitenta minicursos e palestras,além de conferências, exposições, oficinas e apresentação de trabalhos acadêmicos.

Música, teatro e muito conhecimento.
Assim foi a II Semana Acadêmica Integrada de nossa Faculdade que teve como tema central: “A Promoção do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia”, que visou incentivar a produção científica em nossa instituição.
O evento proporcionou aos discentes mais de oitenta minicursos e palestras, além de conferências, exposições, oficinas e apresentação de trabalhos acadêmicos. A Conferência de abertura contou com a presença do Deputado Federal Arnaldo Jordy, que abordou várias temáticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável na Amazônia.
Os discentes que participaram do evento receberão certificado de 20 horas de atividade acadêmica. Para tal exigiu-se uma frequência mínima de 75%, nas oito áreas temáticas: ética, saúde, meio ambiente, direitos humanos, responsabilidade social, mundo do trabalho, financiamento de projetos e gestão pública e privada.
Para o Coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex), prof. Dr. Constantino Alcântara, a II Semana Acadêmica Integrada contribuiu para a inserção dos alunos no universo da pesquisa. “Ver todos os discentes envolvidos e participando de um projeto que os remete à publicação de artigos científicos é gratificante para uma Instituição como a Famaz”.
Já a Coordenadora Pedagógica, prof.ª Nicelma Soares parabenizou toda a Instituição pelo envolvimento. “A Famaz lotou nos dois dias de evento. Os alunos participando dos minicursos e apresentando trabalhos foi, sem dúvida, de grande valia para o crescimento pessoal e muito gratificante para todos os que fazem a FAMAZ”.
Christiane Marques da Costa é aluna do curso de Administração e já aguarda a próxima Semana Acadêmica. “O evento foi muito bem organizado. Aproveitei ao máximo as palestras e minicursos ofertados e além das horas complementares ganhei muito em conhecimento”, afirmou ela.
Waldir Segundo também é discente em nossa Faculdade e, para ele, as palestras foram muito oportunas e ofereceram conhecimentos de grande valia para a sua vida profissional. “É imensurável o que aprendemos nestes dois dias de evento. Agreguei muito conhecimento e a Famaz acertou em cheio em acrescentar a Semana Acadêmica no calendário pedagógico”.
Os três melhores artigos publicados na II Semana Acadêmica Integrada só serão conhecidos na festa de cinco anos da Famaz no dia 21 de outubro. Os vencedores terão seus trabalhos publicados em um Caderno de Resumos, com ISBN.