27 de junho de 2012, 19:47 - Por Conteudo Digital

FAMAZ NA RIO + 20

Uma comitiva composta por treze alunos do curso de Gestão Ambiental de nossa Faculdade, participaram das atividades da Conferência Rio + 20.

Uma comitiva composta por treze alunos do curso de Gestão Ambiental de nossa Faculdade desembarcou no dia 19 de junho, na cidade dos Rio de Janeiro, para participar das atividades da Conferência Rio + 20. Na coordenação do grupo foi o seu idealizador Prof. Constantiono Pedro de Alcantara Neto ,Coordenador do Nucleo de Extensão –NUPEX.
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, tem essa denominação porque ela marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e sua finalidade é contribuir para a formulação da agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O objetivo da Conferência foi bem claro: a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas de governo ,sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
Os discentes da Famaz, além de participarem de várias palestras certamente marcaram presença no estande do Pará e nas discussões do Fórum Amazônia Sustentável.