11 de junho de 2012, 19:24 - Por Conteudo Digital

FAMAZ PRESENTE EM SEMINARIO

A Faculdade Metropolitana da Amazônia esteve representada no II Seminário Hispano-Brasileiro.

FAMAZ PRESENTE EM SEMINARIO
DE CIENCIA E TECNOLOGIA
A Faculdade Metropolitana da Amazônia esteve representada no II Seminário Hispano-Brasileiro de Avaliação das Atividades Relacionadas com Ciência, Tecnologia que se realizou na Universidade Cruzeiro do Sul em São Paulo.
O nosso professor Luiz Feliciano Júnior apresentou o trabalho intitulado “Estudo Diagnóstico de Matemática Financeira em Alunos de Ensino Superior”.
O evento teve como objetivo a análise e o exercicio de reflexões sobre questões investigadas pelo projeto Ensino-aprendizagem da natureza da ciência e da tecnologia EANCYT); Um estudo de investigação cooperativa internacional do qual participam trinta grupos de pesquisa integrados por cientistas e técnicos vindos de onze países iberoamericanos.
O projeto EANCYT engloba, além dos aspectos de Epistemologia e Sociologia da Ciência e Tecnologia, as relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), um conteúdo complexo e inovador em educação científica.
Para o professor Luiz Feliciano Júnior, seu artigo representou uma tentativa na busca do avanço e da melhoria do ensino da matemática financeira e enfatizou que há uma pertinência e uma preocupação muito grande com o volume e com a qualidade das informações assimiladas pelos nossos alunos, de tal modo que elas venham a corresponder ao esforço desenvolvido pelos docentes da FAMAZ, na otimização do desempenho ensino-aprendizagem”, disse ele.
O evento foi promovido pelo Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática e aconteceu de 25 a 27 de abril. O encontro deverá ser reeditado a cada dois anos, reunindo pesquisadores e estudantes para a discussão de temas de relevância no campo da Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) e Ensino de Ciências e Matemática.