6 de setembro de 2012, 17:12 - Por Conteudo Digital

Docente defende artigo no 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade

De 26 a 29 de agosto, Belém foi a capital da contabilidade. Pesquisadores da área contábil de toda parte do país desembarcaram em nossa cidade para participar do 19º Congresso Brasileiro da categoria.

Belém foi a capital nacional da Contabilidade em um evento que reuniu milhares de profissionais da área entre eles pesquisadores de professores de universidades publicas e particulares que projetaram o 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade na mídia nacional.
Dos quatrocentos trabalhos enviados à consideração do Congresso foram selecionados sessenta, dos quais oito originados em nosso Estado e, dentre elesd, figurou o da Professora Msc. Ynis Cristine Ferreira, integrante do corpo docente de nossa Faculdade que o escreveu em parceria com um grupo seleto de profissionais da área.
Sob o titulo de :“ICMS Ecológico e externalidades de impacto econômico: ocaso da Região de integração Tocantins – Pará” o trabalho científico foi apresentado no dia 28 de agosto na presença de mestres e doutores da área contábil.
O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Famaz, Professor Msc. José Wilson Fernandes, prestigiou a apresentação e analisou como positivo o destaque da docente no evento nacional. “É muito importante para a Famaz ter professores defendendo trabalhos em eventos do nível do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade. Isso é reflexo de que, nossa Instituição, possui profissionais altamente gabaritados”.
Já a Professora Ynis Cristine Ferreira acredita que a apresentação do trabalho serviu de exemplo aos nossos alunos. “Desta forma incentivo meus discentes a estudarem cada vez mais e enveredar para o ramo da pesquisa na área contábil”.