10 de setembro de 2012, 19:26 - Por Conteudo Digital

I FEIRA DE NEGÓCIOS DA FAMAZ – O ADMINISTRADOR EMPREENDEDOR

Com esta atividade acadêmica inovadora, a FAMAZ oportuniza aos seus acadêmicos e futuros Administradores a vivenciarem, na prática, as dificuldades e benefícios que um empresário encontra ao abrir seu próprio negócio.

A I FEIRA DE NEGÓCIOS DA FAMAZ objetiva despertar nos alunos os aspectos comportamentais do empreendedor, tais como: capacidade de iniciativa, inovação, organização, liderança, comunicação. Os alunos abriram empresas fictícias, e exporão seus produtos e serviços em stands, realizando vendas, abrindo negócios e prestando consultorias ao público estimado em cerca de 1.500 (mil e quinhentas) pessoas, ao longo dos dois dias de exposição. Os stands serão decorados, organizados e administrados pelos próprios alunos, conduzidos pela orientação das professoras mestras Aline Ferreira e Rosenele Silva.
Deste modo, o aluno estará mais apto e capacitado a gerir seu próprio negócio, bem como a executar com excelência os princípios administrativos norteadores do profissional Administrador: planejamento, organização, execução e controle.
Disciplinas como MARKETING, FINANÇAS, LOGÍSTICA, RECURSOS HUMANOS e EMPREENDEDORISMO servirão de base para o sucesso do negócio, ou seja, o aluno verá, na prática, a aplicação dos conhecimentos obtidos em sala de aula.
Os negócios criados, a serem expostos na feira são: produtos reginais, sex shop, produtos recicláveis, cup cakes personalizados, crepes, aluguel e confecção de trajes sociais, degustação de queijos do marajó, roupas, bijouterias, sorvetes self service. Parceiras do evento também terão seus stands para divulgação de serviços.
Evento: I FEIRA DE NEGÓCIOS DA FAMAZ – O ADMINISTRADOR EMPREENDEDOR
Data: 12 e 13 de setembro (feira / exposição)
Horário: 14:00 às 22:00
Data: 14 de setembro (encerramento com palestra sobre o Dia do Administrador e entrega de prêmios para os primeiros lugares da Feira).
Horário: 19:00 às 22:00
Local: Hall da FAMAZ.
Público: Alunos, professores e funcionários da FAMAZ, e público em geral (será aberto ao público).
Idealização do projeto: Coordenadora do Curso de Administração – Profª. Ms. Juliana de Oliveira Tavares
Coordenação do evento: Juliana Tavares e Gilson Scholl.