12 de abril de 2013, 20:25 - Por Conteudo Digital

I Caminhada Ecológica do Cst. Gestão Ambiental!

A Faculdade Metropolitana da Amazônia – FAMAZ, por meio da Coordenação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, realizará amanhã, dia 13/04/2013 (sábado), de 08h00 às 12h00, a I CAMINHADA ECOLÓGICA do CST GESTÃO AMBIENTAL, a ocorrer no PARQUE ESTADUAL DO UTINGA, sob a gestão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, envolvendo um quantitativo de 70 pessoas, entre alunos e professores.

Tal atividade se justifica no conhecimento, por parte desta IES, que o Parque Estadual do Utinga (PEUT) é uma Unidade de Conservação da Natureza, de Proteção Integral, com 1.340 hectares, e que cotidianamente recebe estudantes, de diversas faixas etárias, no intuito de intensificar a relação das pessoas com o meio ambiente em áreas de floresta de terra firme, várzea e igapós, onde estão mamíferos, répteis, anfíbios, insetos, grande variedade de aves e flora diversificada.

Na oportunidade, os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental irão desfrutar de uma programação que incluirá caminhada na trilha ecológica do Macaco, visita à Estação de Tratamento de Água – em parceria com a COSANPA e à exposição de fotografias da fauna e flora do PEUT, sob a orientação dos(as) professores(as) do CST Gestão Ambiental, a supervisão do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e o apoio constante dos(as) técnicos(as) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

A Coordenadora do Curso, Profa. M.Sc. Albene Liz Carvalho Monteiro, acredita que eventos de extensão como estes são uma oportunidade indispensável ao aprofundamento e consolidação dos conhecimentos construídos pelos discentes em diversas disciplinas do currículo (Recursos Naturais e Desenvolvimento Sustentável; Ecologia e Educação Ambiental; Conservação Biológica; Sociedade; Meio Ambiente e Cidadania) assim como uma excelente iniciativa à promoção da saúde, bem estar e qualidade de vida a partir do  contato com a natureza em áreas protegidas.