23 de maio de 2013, 12:46 - Por Conteudo Digital

EDUCAÇÃO FISICA NA VILA DA BARCA

No passado dia 18, os alunos do curso de Educação Física acompanhados pelo coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPEX , Constantino Alcântara e pela professora Flávia Bacelar, visitaram a comunidade da Vila da Barca.

Naquela ocasião, os acadêmicos realizaram um levantamento de espaços físicos disponíveis naquela localidade a fim de abrigar a realização de um Projeto integrado de educação física que contribua, dessa forma, para a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens e adultos, moradores da região.

O aluno Daniel Moraes, que participou da visita, disse ao final que foi uma experiência válida e oportuna pois a mesma lhe possibilitou conhecer uma realidade diferente da que ele vive dia a dia, com a perspectiva de participar de um projeto de suma importância para sua formação profissional. E acrescentou: “Iremos contribuir para que se desenvolvam atividades que vão repercutir, positivamente, na vida de muita gente e da própria comunidade. É uma oportunidade que se oferece à crianças – muitas delas em situação social de risco – à idosos e gestantes”

“É muito importante que os alunos conheçam o espaço onde eles vão trabalhar e desenvolver projetos. A partir desta visita, os discentes irão elaborar relatórios e propor alternativas para desenvolvimento de ações que irão resultar em beneficio da comunidade como um todo”, afirmou a Professora Flávia Bacelar.