30 de setembro de 2013, 19:51 - Por Vidas

Profissionais da empresa Brasilit visitam a Famaz

O curso de Engenharia Civil recebeu representantes da Empresa Brasilit na quarta, 19 de setembro,  no Auditório do campus. Eles apresentaram alguns produtos da empresa para uma plateia com cerca de 80% de alunos que já trabalham na área.  A palestra foi ministrada pela arquiteta Adriana Gatinho, que ressaltou a importância dos futuros engenheiros estarem ligados às novas tendências na construção civil. “No Brasil, muitas instituições de ensino formam profissionais para trabalhar com concreto, mas, o engenheiro que se restringir a isso está ultrapassado. Os produtos da Brasilit e do Grupo Saint-Gobain oferecem algo mais prático e inovador. “, disse ela. O aluno do 1º período, Hugo Yamagushi, se disse bem surpreso com a diversidade de materiais. Na avaliação da coordenadora do curso, Professora Me. Valéria Quemel, a Famaz  se dedica ao  que há de melhor para os alunos.  “Trabalhamos muito para aperfeiçoar a formação dos futuros engenheiros. Outras empresas ainda virão e vamso também cupriri as visitas técnicas a elas.  Tudo isso é importante para que os alunos tenham a visão das diversas vertentes da engenharia”, finalizou. A Brasilit, presente há mais de 70 anos no Brasil, é lider no segmentos  de telhas e caixas d’água. Tem parque industrial com 4 fábricas e preços competitivos. hoje, a empresa integra o grupo  francês Saint-Gobain, fundado em 1665 e, hoje,  um dos dez maiores da França.

Informações: http://www.brasilit.com.br/