23 de outubro de 2013, 19:00 - Por Vidas

Famaz no IV Jogos das Ilhas

Alunos do curso de Educação Física (bacharelado) da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) estiveram prestigiando os IV Jogos das Ilhas, localizada na Ilha do Combu, localidade distante há 1,5 km de Belém.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Belém, no período de 08 a 10 de outubro e teve a parceria da Famaz sob a coordenação da professora Rosa Ibiapina, que ministra a disciplina “Sociantropologia da Educação Física e do Esporte”. Para a docente o objetivo de levar os alunos até a região das ilhas é interagir a educação física com a realidade amazônica “No Combu foi vivenciado a realidade de nosso povo, de que forma eles se organizam e como são os esportes dos ribeirinhos”, isso é essencial  para a formação destes futuros bacharéis”, finalizou.

Outros docentes da Famaz também marcaram presença no evento: Contou com a participação como a Professora Mariela Santana(Políticas Públicas no Esporte), Antônio Sérgio (Biologia Aplicada) e alunos do curso de Enfermagem que verificaram a pressão arterial, glicemia e massa corpórea dos participantes e também alunos de Gestão Ambiental.