11 de novembro de 2014, 19:39 - Por Vidas

Alunos do 8º período de Enfermagem desenvolvem Mapa Conceitual

Durante as apresentações de TCD, os alunos do 8º período de Enfermagem, ampliaram seus horizontes na acadêmica. Eles desenvolveram um estudo de Mapa Conceitual. Tal estudo objetiva estruturar o conceito sobre o tema Rede de Atenção à saúde no estado do Pará. Ampliando desta maneira o debate e o conhecimento sobre o assunto.

Diante de cada rede temática, os discentes exploraram e formularam um diagrama que representa o conceito de cada rede. Entre elas foram apresentadas: Rede de U            urgência e Emergência, Rede Cegonha, Rede de atenção a Doenças Crônicas, Rede de Atenção Psicossocial, Linha de Cuidados e Atenção Básica.

Já os alunos do 1º ao 3º período são estimulados a produzirem diversas Tecnologias Educativas – TE, como folders e cartilhas educativas e informativas. O resultado nesse semestre tem sido surpreendente, conforme avaliação dos docentes.