27 de novembro de 2014, 18:12 - Por Vidas

FAMAZ participa da Semana da Conciliação

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) participa a semana da Conciliação realizada de 24 a 28 de novembro, e o NUPEMEC disponibilizou para o estágio supervisionado dos alunos do curso de Direito que fizeram o curso de mediação judicial na FAMAZ, três locais para realização de atendimentos  em processos judiciais atuando como mediadores:

Conciliação no 2º grau

Data: 24, 25 e 26

Horário:8:30 às 13:30 e 13:30 às 18h

Conciliação no CEJUSC Varas de Família

Data: 24 a 28

Conciliação no 1º Juízado Cível

Data: 24  a 28

Horário: 8:30 às 12:30

Os locais de realização das mediações/conciliações serão na sede do Tribunal , na Alm. Barroso, no CEJUSC-Vara de Família no Forum Civil na Trav. Diogo Moia.

Ressaltamos que em todos os espaços há alunos da FAMAZ que participaram do curso de mediação.

Semana Nacional da Conciliação – Todo ano o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) coordena a Semana Nacional da Conciliação. Durante uma semana, você tem a chance de conversar, negociar e chegar a um acordo justo e bom para todos, não importa de que lado você esteja. Afinal, quem concilia sempre sai ganhando!
Por que conciliar?

Todo cidadão pode procurar a Justiça para reivindicar seus direitos, caso se sinta lesado ou ameaçado. A cada dia, o Judiciário dispõe de acesso mais fácil para quem deseja ver sua reivindicação atendida com redução de tempo e custos.

A Conciliação é um meio de resolver uma demanda jurídica, pois representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada para ambas as partes. Por isso, a Conciliação está se consolidando como alternativa eficaz, rápida e satisfatória para solucionar diversas causas.