Enfermagem realiza ação na ilha de Cutijuba
Alunos do curso de Enfermagem saíram dos muros da Faculdade e fizeram a diferença em comunidades ribeirinhas da Região Metropolitana de Belém. A ação foi realizada na comunidade de Pedra Branca, Ilha de Cutijuba, com diversas temáticas integrando educação e saúde. Aproximadamente 70 alunos do 4º período matutino e vespertino utilizaram novas técnicas educacionais e o lúdico em temáticas como: prevenção da obesidade, bullying infantil, infecção sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, educação ambiental, parasitose intestinal, drogas e outros.
Participaram da atividade cerca de 120 crianças e adolescentes da região, além do envolvimento de responsáveis, professores e gestores da educação. A FAMAZ contou com o apoio logístico da Polícia Militar e de barqueiros da área.
Para a coordenadora do curso, professora Juliana Garcez, eventos como estes humanizam os alunos. “Nosso objetivo é formar profissionais diferenciados que olham nos olhos dos pacientes e o tratem como igual. Dessa forma levamos também um pouco de serviço para aqueles que necessitam”, revelou.