16 de dezembro de 2015, 18:58 - Por Vidas

FAMAZ: Curso de Enfermagem realiza defesas de Pré-projetos e TCC’s

Banca avaliadora.

Alunos do 9º e 10º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) apresentaram nos dias 10 e 11 de Dezembro seus Pré-projetos e TCC’s respectivamente.

O Pré-projeto é uma qualificação para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Eles são levados e apresentados pelos alunos para a banca examinadora para serem avaliados e aprimorados conforme as observações feitas pelos professores. Depois desse processo, os alunos farão a preparação do trabalho final. A aluna do 9º semestre, Elen Reis, apresentou o seu pré-projeto e contou como decidiu ser enfermeira e quais seus planos para o futuro. ‘‘Já trabalhava na área, mas precisava de um conhecimento cientifico. O curso de Enfermagem da FAMAZ foi de extrema relevância para a minha vida profissional e pessoal. Hoje tenho uma visão diferenciada do que é saúde e de como cuidar melhor dos pacientes. Eu quero, dentro da enfermagem, continuar pesquisando e crescer na profissão’’, explicou a discente.

O Trabalho de conclusão de curso (TCC) é a qualificação final de um curso de graduação. Luciana Santos, aluna do 10º semestre, contou que a pesquisa não foi nada fácil, mas que tudo valeu a pena. ‘‘Apesar de trabalhoso, esse momento de preparação para o TCC foi muito importante e maravilhoso. O mais difícil foi a coleta de dados, porque meu tempo era dividido entre o trabalho, o estudo e o TCC. Mas a minha orientadora me ajudou bastante e graças a Deus deu tudo certo. Todos esses anos que passei na FAMAZ me trouxeram conhecimentos valiosos. Hoje colho os frutos que plantei. Estou muito feliz1’’ afirmou a concluinte.