25 de fevereiro de 2016, 23:24 - Por Vidas

Laboratório de Radiologia da FAMAZ é destaque no cenário paraense

Professores e alunos aprovam o laboratório de Radiologia da FAMAZ.

O curso de CST em Radiologia da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) se destaca a cada dia aqui no Pará. Um grande exemplo é o laboratório do curso que é um dos mais completos do Estado.

Para o professor David Souza, que também ministra aula em outras Instituições de Ensino Superior de Belém o laboratório de Radiologia da FAMAZ é completo. “O Laboratório de Radiologia da FAMAZ é um dos mais completos de Belém. A parte de revelação está dentro da legislação do curso e a parte estrutural e funcional também está adequada. Nosso laboratório simula com bastante clareza a realidade profissional”, comentou o docente.

Os alunos estão bastante satisfeitos com o laboratório. É o caso da discente do 5º semestre Mariane Arraes, que acredita estar preparada para os desafios profissionais assim que concluir o curso. “Tivemos aulas com o simulador de Raio-X e treinamos todas as manobras de posicionamentos radiográficos e visualizamos imagens produzidas pela própria sala de revelação como na disciplina de Radiologia em Odontologia, com isso colocamos em prática o que foi ensinado em sala e estamos aptos para o mercado”, revelou.

Radiolocia: Laboratório de primeira linha

Cst em Radiologia – Este profissional opera equipamentos de diagnóstico por imagem que produzem radiografias convencionais ou digitais, empregados tanto na área médica quanto na industrial e de engenharia. Na Medicina, as imagens ajudam a identificar alterações e patologias em órgãos internos do corpo humano, em exames de raios X ou de ressonância magnética, por exemplo. Em Engenharia, o tecnólogo utiliza os aparelhos para rastrear estruturas metálicas e tubulações de edifícios escondidas sob o concreto ou a fuselagem de aeronaves, com o objetivo de localizar e corrigir defeitos na construção de aviões. Na indústria farmacêutica e na alimentícia, esse profissional atua com físicos e engenheiros de alimentos na operação de fontes radioativas empregadas na esterilização de medicamentos e alimentos. Ele pesquisa melhorias na qualidade das imagens e a segurança dos aparelhos.