8 de março de 2016, 22:09 - Por Vidas

Alunos do curso de Direito recebem certificado de Mediadores

IMG-20160307-WA0000

Coordenador adjunto recebe certificado de Mediador.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) esteve muito bem representada na última sexta-feira, 04 de março, no Fórum Cível da Capital. Três alunos e o coordenador adjunto do curso de Direito, professor Felipe Portela receberam o certificado de Mediadores pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Ao todo, 35 alunos concluíram o Curso de Formação de Mediadores, no ano de 2015. Outros 160 alunos estão em formação.

A partir de agora os novos mediadores irão assinar um termo de compromisso para atuarem 16 horas por mês, durante um ano, como voluntários nos Centros de Solução de Conflitos (Cejuscs) e nos Juizados Especiais.

Para a concluinte do curso de Direito, Terezinha Mendes, a certificação do curso de Mediação foi uma grande conquista. “Mudei minha forma de enxergar os processos judiciais. Hoje aprendi que conversar com as partes interessadas tira ao acumulo de processos e contribui para uma solução mais rápida e eficaz”, afirmou a discente.

IMG-20160307-WA0001

Discente da FAMAZ vai atuar com Mediação.

Já para o coordenador adjunto de Direito, professor Felipe Portela, mudar a mentalidade dos futuros advogados o torna realizado. “concluir este curso com os nossos alunos me deixou bastante satisfeito, afinal pude perceber que estamos preparando profissionais diferenciados e que certamente farão a diferença no mercado de trabalho”, finalizou.

O curso aborda princípios da mediação, além de um panorama geral da mediação judicial. A carga horária é de 40h para a parte teórica e 60h para a prática.