15 de março de 2016, 21:35 - Por Vidas

Cerimônia do Jaleco é destaque na FAMAZ

Discentes do curso de Enfermagem.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) realizou no último dia 11 de março, a Tradicional Cerimonia do Jaleco. Um evento que marca a vida de calouros da área da saúde, afinal é neste momento que os novos alunos usam pela primeira vez a vestimenta tradicional e característica dos profissionais da área de saúde.

Discente de Biomedicina.

É muito comum vermos nas ruas, bares e restaurantes próximos aos hospitais profissionais da área da saúde desfilando com a vestimenta de trabalho. A prática facilita o transporte de micro-organismos, levando bactérias diferenciadas para o meio externo. Com o intuito de orientar os futuros profissionais, a coordenadora adjunta do curso de Radiologia, professora Etiane Batirola, reforçou a importância da biossegurança na Instituição. “É de grande relevância esses futuros profissionais perceberem que o jaleco não é modismo, serve para evitar a contaminação e que deve ser usado apenas nos laboratórios ou nos estágios. Eles colocando em prática desde cedo serão profissionais conscientes”, comentou.

Discente de CST em Radiologia.

Os pais e responsáveis eram só emoção. Para a senhora Ruth Mello, que não se conteve em lágrimas presenciar um momento solene como a Cerimônia do Jaleco, na vida do filho, não tem preço. “Acompanha-lo em momentos importantes como este vejo como uma forma de incentivar para que ele sempre conquiste seus objetivos que é ser um bom profissional”, revelou.

Ao final do evento os pais e responsáveis vestiram os calouros com o jaleco em um momento solene.

Discente de CST em Gestão Hospitalar.