21 de março de 2016, 23:02 - Por Vidas

Curso de Direito comemora Semana do Consumidor

Alunos marcam presença na Semana do Consumidor.

Em comemoração a Semana do Consumidor, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) realizou uma vasta programação em parceria com o curso de Direito e o Núcleo de Práticas Jurídicas, que foi de 14 a 17 de março. O evento contou com palestras e atendimentos para a comunidade.

A abertura do evento contou com a palestra do professor José Pedro Coelho que teve como tema “Aspectos Relevantes do Direito do Consumidor na Atualidade”. Durante a palestra os alunos ficaram bastante satisfeito com as explicações. “É bom ampliar a visão sobre o Direito do Consumidor, que é denegrido diariamente em todo o país”, comentou a discente do 2ª semestre de Direito, Delma Silva.

Projeto Celpa na Comunidade esteve na FAMAZ

O Projeto Celpa na Comunidade esteve presente na Instituição levando serviços para a comunidade como: abertura de protocolo, primeira ligação, entre outros. Rousinvert Francez, é funcionário da Concessionária de Energia e ficou bastante satisfeito com a programação da Instituição. “É uma oportunidade de resolver pendências com a Celpa e assim estreitamos os lanços para que todos saiam satisfeito. O consumidor e a empresa”, disse.

O coordenador do curso de Ciências, professor José Wilson Fernandes, ministrou a palestra “Super endividamento das Pessoas Físicas e Jurídicas” e trouxe exemplos práticos para os acadêmicos. “A crise econômica que o país vive hoje também é reflexo do endividamento das famílias e a falta de planejamento orçamentário dos brasileiros e isso que devemos aguçar em nossos para que eles tenham noção ampla do cenário que vivem”, finalizou.