11 de maio de 2016, 20:38 - Por Vidas

I Ciclo de Palestra de Arquitetura é realizado com louvor

Discentes marcam presença em evento.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) realizou no último dia 10 de maio, o I Ciclo de Palestra de Arquitetura, o evento teve como tema:  “Atuação Profissional do Arquiteto e Urbanista” e reuniu profissionais renomados e a presença de representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Pará (CAU-PA).

Membros do Conselho de Arquitetura no evento.

A coordenadora do curso, professora Lilian Brito, ficou muito satisfeita com a presença dos discentes durante o evento. “Os alunos aderiram maciçamente e alunos dos cursos de Engenharia da FAMAZ também se inscreveram, isso mostra o fortalecimento do nosso curso que só tende a crescer ainda mais”, comentou.

Para o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo secção Pará, Raimundo Maia, convites como o feito pela FAMAZ só tende a fortalecer ainda mais a classe. “É muito importante esse convívio com a academia, porque conseguimos esclarecer dúvidas e de que forma esses futuros arquitetos devem agir ao saírem da Faculdade”, revelou.

Palestrantes ampliam conhecimento.

Os acadêmicos estavam muito felizes em participar da atividade. Era o caso de Brendo Sila e Vitória Torres, ambos do primeiro semestre de Arquitetura e Urbanismo, da FAMAZ. “Eventos como este vai desenhar bastante a trajetória da minha carreira pessoal e profissional, porque é o primeiro contato que temos com outros profissionais, além de nossos professores” afirmou Brendo. Já Vitória, acredita que essa participação contribuiu ainda mais para a escolha da carreira. “É tudo novo para a gente e esse evento está expandido a nossa visão do curso de uma forma didática, principalmente paras nós que estamos começando o curso”, destacou.

Alunos dos cursos de Engenharia da FAMAZ estiveram presente e gostaram muito de conhecer a visão do Arquiteto dentro de um canteiro de obras. “Iremos trabalhar em parceria e por isso é importante conhecer o lado de profissionais extremamente preparados para nos auxiliar”, finalizou Matheus Pereira, discente do 1º semestre do curso de Engenharia Civil.

Discentes de arquitetura marcam presença.