4 de dezembro de 2018, 18:54 - Por Vidas

Arquitetura doa projeto para a Casa Ronald McDonalds

Cinco alunas do 4º período de Arquitetura e Urbanismo assinam o projeto da brinquedoteca da Casa Ronald McDonald, em Belém, que desde 2012, acolhe crianças e adolescentes em tratamento de câncer, deslocados do interior do Pará. Concorreram onze equipes e as escolhidas foram as alunas Jaqueline Souza, Thamires Ferreira, Lena Jamile, Josiane dos Anjos e Safira Monteiro. Na quarta, 28 de novembro, a direção da Casa visitou a Unifamaz para agradecer pelo projeto, iniciativa da Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo, através do Núcleo de Ensino e Escritório de Arquitetura e Urbanismo (NEAU).

O Presidente da Casa Ronald Mcdonalds Raimundo Vasconcelos recebeu a parceria com  entusiasmo. “Vamos concretizar um sonho. Essa brinquedoteca será muito útil a nossos hóspedes e acompanhantes, principalmente, por ver esse grupo jovem que desenvolveu um trabalho de grandes benefícios para nossa comunidade”, comentou ele.  A Coordenadora de Voluntários, Liliane Obanto, estava emocionada ao ver a iniciativa: “Comecei o trabalho como voluntária na Casa há três anos e acompanho diariamente as famílias em tratamento oncológico. Para nós é uma  vitória ter um projeto dessa qualidade”. afirmou.

As alunas contempladas foram recebidas pela Diretora- Geral da Unifamaz, Professora Adriana Letícia. “Preparar os alunos para a vida é nossa missão. Não devemos formar apenas profissionais técnicos, mais sim, profissionais humanizados. Esse trabalho é um exemplo e todos estão de parabéns”,disse ela. A aluna Tamires Ferreira declarou que colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo do curso é fundamental. “Todos os  concursos que forem abertos pela Coordenação vamos nos candidatar”. Para Jaqueline Souza a experiência foi muito gratificante. “Afinal,aprendemos e ajudamos o próximo e para isso não há palavras”. A Casa Ronald McDonald Belém é uma instituição sem fins lucrativos, que adota programas do Instituto Ronald McDonald e recebe apoio institucional da Associação Colorindo a Vida.