25 de setembro de 2012, 17:34 - Por Conteudo Digital

FEIRA DE NEGÓCIOS INCENTIVA NOVOS EMPREENDEDORES

A Coordenação do curso de Administração promoveu nos dias 12 e 13 de setembro a I Feira de Negocios da FAMAZ.

A Coordenação do curso de Administração promoveu nos dias 12 e 13 de setembro a I Feira de Negocios da Faculdade Metropolitana da Amazônia objetivando estimular aos alunos à criatividade e à visão empreendedora .
Cerca de mil e quinhentas pessoas passaram pelos vários estandes decorados da Feira o que resultou em uma arrecadação, por expositor, de R$400,00 a R$ 1.000,00. 00.

No encerramento, uma palestra motivadora:“Transformação Humana”, proferida pela professora Vanessa Mieiro. “Trouxemos os ensinamentos da sala de aula para fora. E, sem dúvida, esses dois dias de feira valeram por seis meses de aula. Os trabalhos foram excelentes”, disse a palestrante.

A melhores ideias foram premiadas. Os critérios de avaliação foram: viabilidade, rentabilidade, marketing, qualidade de atendimento e criatividade. A primeira colocação ficou o “Crepe mais Gostoso”. Já a segunda colocação foi dividida entre “Ana Karla Cupcake” e “Artigos Regionais”. Os vencedores ganharam troféu e o curso “Qualificação em Desenvolvimento de Equipes”, a ser ministrado pelo SENAC-PA.

Foram premiados também os Estandes Revelação: Sex Maz e Malícia Sex, que ficaram com o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Os vencedores ganharam troféu e o curso de “Rotinas Fiscais” , também do Senac-PA.

Cláudia Valéria Piani, foi uma das idealizadoras do “Crepe mais Gostoso” e revela o que aprendeu com a I Feira de Negócios da Famaz. “Tivemos várias discussões até conseguirmos escolher o tema. Depois, enfrentamos a dificuldade de encontrar alguém para nos fornecer o material. Mas no final, fizemos uma boa negociação e todos nós tivemos lucro, tanto financeiramente, quanto em conhecimento”, comentou a discente.

Já o grande campeão do prêmio Estande Revelação, ressaltou o potencial dos alunos da Famaz. “Ainda estamos no primeiro semestre de Administração. Desde o início acreditávamos no nosso potencial, mas não esperávamos a vitória. O tema foi escolhido com antecedência e queríamos fugir do convencional, mas a disponibilidade dos materiais e a logística dificultaram um pouco o nosso trabalho”, disse o aluno João Alfredo.

O evento contou ainda com o patrocínio da Clínica Sorridentes, Sescoop-PA. ISI Investimentos, Senac-PA, VT Transformação Humana: consultoria, recrutamento e palestras empresariais e Sólida: pré moldados de concreto.

Para a Coordenadora do Curso, professora Msc. Juliana Tavares, quem ganhou com o evento foi a comunidade acadêmica. “Daqui sairão grandes idéias e tenho certeza que conseguimos atingir o nosso objetivo que é despertar ideias empreendedoras. Quem ganha com isso é a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho que em breve terá profissionais altamente capacitados”.

feira2 />