27 de setembro de 2012, 14:06 - Por Conteudo Digital

CURSO DE DIREITO FEZ ANIVERSÁRIO

O palestrante traçou as linhas mestras do novo Código fazendo destaque a aspéctos de interesse da região amazônica

Para comemorar o primeiro ano de funcionamento do curso de Direito De nossa faculdade – que ocorreu no passado dia 3 de setembro – a Coordenação do curso convidou o assessor jurídico do Instituto de Defesa Florestal do Estado do Pará (Ideflor), Leandro Eustáquio para uma exposição sobre o novo código florestal.

O palestrante traçou as linhas mestras do novo Codigo fazendo destaque a aspéctos de interesse da região amazônica.

O salão do auditório estava completamente lotado de professores e alunos tendo à frente o Professor Werner Nabiça Coelho, Coordenador do curso.

A acadêmica, Marilsa Cruz, aluna do terceiro semestre disse que o evento ampliou seus horizontes e de todos os seus colegas. Isto porque, segundo ela, “a palestra abordou um tema muito interessante e oportuno, ao mesmo tempo em que antecipou conhecimentos sobre disciplina que teremos no próximo semestre que é o Direito Ambiental.
Para o palestrante, Dr.Leandro Eustáquio o tema é de suma importância e a Faculdade é o fórum adequado para se discuti-lo na amplitude e profundidade necessárias. “O novo texto do código florestal é bem claro e diz respeito, de perto, aos empresários ruralistas pois se refere diretamente com o trato das áreas de preservação permanente”.
Para o Coordenador do curso, prof. Werner, o evento foi muito importante e significativo para a Instituição. “Hoje comemoramos o primeiro aniversário do curso de Direito da Famaz, e o crescimento do curso se faz com a ampliação do conhecimento na área social, onde a ciência do Direito se manifesta e intervem. Estamos trabalhando para formar advogados competentes para atuar na área e servir à sociedade”