22 de outubro de 2012, 13:53 - Por Conteudo Digital

II Semana Acadêmica de Direito

Com o tema “Questões Relevantes em Direitos Difusos”, a Coordenação de Direito organizou nos dias 4 e 5 de outubro a II Semana Acadêmica de Direito.

II Semana Acadêmica de Direito discute a sociedade.
Com o tema “Questões Relevantes em Direitos Difusos”, a Coordenação de Direito da Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) organizou nos dias 4 e 5 de outubro a II Semana Acadêmica de Direito. O evento foi recheado de palestras e movimentou a Instituição.
O Coordenador do curso, prof. Werner Nabiça Coelho, ressaltou a importância da participação dos discentes. “Nossos acadêmicos tiveram a oportunidade de conviver com grandes nomes do Direito em nossa Faculdade. Foi discutido vários temas da área jurídica”.
A Discente Fabyola Mendonça, está iniciando a vida acadêmica e ficou maravilhada com o evento. “Estou no primeiro semestre e ter contato com profissionais de várias vertentes do Direito, me fez ter certeza que escolhi a profissão certa”, afirmou a discente
A Promotora de Justiça, Sumaya Saady Morhy Perreira, foi uma das palestrantes, ela abordou a violência doméstica e achou de importante a discussão do tema. “A comunidade acadêmica deve discutir assuntos que estão diretamente voltados para o cotidiano da sociedade que é a violência doméstica. Se traçarmos um panorama, podemos dizer que pouca coisa mudou, nos direitos das mulheres só mudou o discurso. Conscientizar os futuros advogados e muito importante para termos uma sociedade mais justa”, revelou a promotora.