21 de fevereiro de 2019, 18:43 - Por Vidas

Serviço Social abre o ano debatendo a política no Brasil

Na segunda, 18 de fevereiro, o curso de Serviço Social promoveu aula inaugural com a palestra “A Perspectiva Política no Brasil Contemporâneo: desafios à efetivação dos direitos sociais”, ministrada pelo Professor em Ciência Política, Mestre Max André Correa Costa. A Professora Laira Vasconcelos , coordenadora do curso, destacou a importância de nomes como dele para balizar a formação dos alunos.“Tentamos  explorar temas de relevo e atuais, é isso o que estimula a curiosidade intelectual de futuros profissionais” A aluna do 6º período, Fernanda Barreto,  propôs debater sobre o que muda na prática da profissão dela se influenciada pelo  cenário político brasileiro: “Tudo”, disse ela, atenta aos desafios da assistente social que pretende ser. “Palestras como essa  tem como objetivo dar embasamento na teoria crítica fomentando pesquisas e mediações no campo de estágio. Portanto, os debates são essenciais para viver novas experiências, desmistificar o senso comum”, afirmou ela.