17 de abril de 2019, 18:51 - Por Vidas

Programa PET-Saúde Interprofissionalidade beneficia 60 bolsistas

Alunos de sete cursos participaram, na quinta, 11 de abril, do lançamento do PET-Saúde Interprofissionalidade 2019. São 60 vagas para alunos que vão passar dois anos vivenciando atividades relacionadas ao curso que escolheram na Graduação. O trabalho vai se concentrar em unidades básicas de saúde no Distrito de Bengui e em Belém. A Professora Nahima Albuquerque  - que é tutora do PET - disse que os alunos evoluem muito com o Programa. “Quem já passou pelo PET aumenta o interesse pela pesquisa na área de Atenção Primária em Saúde, desenvolve atividades interdisciplinares e ainda enriquece as discussões em sala de aula. É um salto para a formação teórica e prática”, acrescentou ela.

A aluna de Odontologia, Iza Reis, do 5º período, está ansiosa para trabalhar no SUS. “E isso deve me tornar uma profissional com um olhar mais humanizado e integral do paciente”, completou. Ana Karolina Aguiar, do 4º período de Enfermagem, outra da lista de aprovados, espera se deparar com os aspectos mais realistas dos serviços de saúde. “A inovação fica por conta da interprofissionalidade e da oportunidade de olhar problemas e indicar soluções”, afirmou confiante. De 2016 a 2018, o Unifamaz participou - através dos cursos de Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Educação Física e Biomedicina -  do PET Saúde Graduasus e foi a única instituição particular a ser contemplada. Na versão 2019, são os mesmos cursos a concorrerem, além  do de Psicologia.