4 de março de 2011, 18:11 - Por Conteudo Digital

Faculdade Metropolitana da Amazônia forma sua 1ª turma de graduação

Faculdade Metropolitana da Amazônia forma sua 1ª turma de graduação

Emoção! É o que pode resumir a colação de grau da 1ª Turma de Graduação da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ). No mês de janeiro,os 08 concluintes da turma de Tecnologia em Gestão Hospitalar sagraram-se os Pioneiros da FAMAZ.

A solenidade iniciou às 18h com a entrada dos formandos. Em seguida, iniciou-se o culto ecumênico celebrado pelo padre Acir Conceição em conjunto com o pastor Emerson Silva. Após o ato religioso, o diretor geral da Faculdade, prof. Shen Paul , deu início á solenidade da colação de grau, concedendo a outorga de grau, aos graduandos. O juramentista Abraão Miranda dirigiu-se ao púlpito e iniciou o juramento ético que rege o a profissão.

Outro momento marcante foram as palavras da oradora da turma, a graduanda Jane Chiapeta, que ressaltou a importância que a instituição teve na vida de todos os alunos e sobre as portas que irão se abrir. “A FAMAZ durante estes três anos contribuiu para o desenvolvimento de todos os formandos, seja no campo pessoal seja no profissional. Hoje estamos dando um passo muito importante em nossa vida e graças a este apoio podemos dizer que somos “vencedores”, afirmou a oradora.

Depois, um dos momentos mais esperados: todos os formandos foram chamados com seus respectivos paraninfos para receber a outorga e o anel de formatura. Durante a cerimônia, a graduanda Ticiane Sena recebeu das mãos da Conselheira Federal Titular do Conselho Regional de Administração do Pará (CRA/ PA), Aldemira Assis Drago, o convite para que cada de Tecnólogo em Gestão Hospitalar registrasse-se no CRA/PA. “É uma honra receber este convite oficial na minha formatura. Agradeço a FAMAZ por nos proporcionar mais este momento”, comenta Ticiane.

O prof. Shen Paul agradeceu aos pais e alunos por acreditarem na FAMAZ e rememorou os momentos iniciais da Famaz de quando a instituição foi implementada nas instalações do Colégio do Carmo, no bairro da Cidade Velha. “Agradeço a todos por acreditarem na FAMAZ. Hoje, vocês os pioneiros da FAMAZ, que acreditaram no nosso projeto, e na “palavra” quando ainda a instituição funcionava no Colégio do Carmo. As portas ficarão abertas a todos para sempre que quiserem retornar. Sejam felizes e façam a diferença no mercado de trabalho, porque vocês foram formados para serem gestores e líderes, cidadão e profissionais competentes.”, enfatizou o diretor geral.

A coordenadora do curso de Gestão Hospitalar, profa.Rosa Ibiapina, resumiu a colação de grau da 1ª Turma de Graduação da FAMAZ como um sonho concretizado. “Sinto-me muito feliz, porque enfrentamos muitos desafios e todos aqueles que estão aqui recebendo a graduação são vencedores e acreditaram em um sonho que foi realizado”.

Para a nova tecnóloga em Gestão Hospitalar, Dionéia Barbosa, o desejo de um futuro melhor é o mais importante. “Muitas portas irão se abrir com diploma nas mãos e certamente faremos o diferencial no mercado de trabalho. Agora, é se preparar para o que há de vir”.

O representante do Grupo Euro-Americano (Euroam), mantenedora da FAMAZ,prof.Luis Anísio Camarão Chaves, esteve presente na solenidade e se mostrou bastante satisfeito com o a 1ª turma formada pela instituição, principalmente por ter participado do processo de implantação da Faculdade em Belém. “Esta formatura é o coroamento de um sonho. Trabalho há 16 anos no Grupo e participei da implantação da FAMAZ em Belém. Sinto-me realizado com a formação dessa 1ª turma”, conta.

A FAMAZ ofereceu aos novos profissionais, amigos, familiares um coquetel de confraternização no hall da Instituição. Mais uma vez, a emoção falou mais alto e todos aproveitaram para gravar o momento tão especial em suas vidas.

Obrigado á Turma Pioneira de Gestão Hospitalar 2011