Alto contraste A- A A+
Login
Home

UNIFAMAZ

Quem Conhece Faz

16 de maio de 2011, 19:38 - Por Conteudo Digital

Famaz lança especialização em Obstétrica e Neonatal

Lílian Lopes Pinheiro, gerente do Centro Obstétrico da Santa Casa de Misericórdia, abordou o tema “Parto humanizado”, e a enfermeira Ana Carolina Neto falou sobre “Reanimação cardiopulmonar em recém-nascido”.

A Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) lançou, no dia 4 de maio, o curso de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, o terceiro de pós-graduação da instituição. Na ocasião, o auditório da instituição lotou com a realização de duas palestras com temas voltados à obstetrícia e neonatologia, iniciadas às 19h. Lílian Lopes Pinheiro, gerente do Centro Obstétrico da Santa Casa de Misericórdia, abordou o tema “Parto humanizado”, e a enfermeira Ana Carolina Neto falou sobre “Reanimação cardiopulmonar em recém-nascido”.
Saulo Martins, Coordenador Geral da Pós-Graduação do Grupo Unieuro, deu as boas-vindas aos participantes, seguido pela Coordenadora de Pós-Graduação da Famaz, Camilla Cortez. “Este é o terceiro curso lançado. No segundo semestre vamos ofertar cursos nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão Ambiental, Dermoestética e Gestão Pública, além de dar continuidade aos cursos já ofertados na área de Enfermagem”, ressaltou a coordenadora. Durante o evento, Camilla falou dos projetos da instituição na área de educação continuada. Ainda no mês de maio haverá a aula inaugural da primeira turma de pós-graduação em Obstétrica e Neonatal.
Na primeira palestra, ministrada por Lílian Lopes Pinheiro, foi explicado que a obstetrícia está relacionada tanto na área médica quanto na enfermagem. “Os futuros enfermeiros que pretendem enveredar para a obstetrícia devem estar capacitados para trabalhar em parceria com os médicos, pois envolve as duas áreas de atuação”, disse a gerente do Centro Obstétrico da Santa Casa. Segundo ela, a palestra ministrada tem a intenção de sensibilizar a todos sobre o papel do enfermeiro e do parto normal na obstetrícia.
A segunda palestra, com o tema “Reanimação cardiopulmonar em recém-nascido”, foi realizada por Ana Carolina Neto, enfermeira especialista em Neonatologia. Para ela, ter conhecimento em Neonatal é importante para o profissional da área de enfermagem que atua em partos, principalmente porque os recém-nascidos são pacientes diferenciados.