27 de fevereiro de 2012, 16:56 - Por Conteudo Digital

SUCESSO NO TROTE SOLIDARIO

A ousada meta de se arrecadar cinco mil unidades para doação foi alcançada e ultrapassada.

O Trote Solidário lançado por nossa Faculdade visando estimular calouros e veteranos à pratica da solidariedade humana, alcançou pleno sucesso.

Alunos de Administração, Biomedicina, Contábeis, Direito, Enfermagem, Gestão Ambiental e Gestão Hospitalar, sob a coordenação do professor Constantino Alcântara, se empenharam durante três semanas e conseguiram superar as próprias metas acumulando 5.397 produtos de limpeza e higiene pessoal.

A entrega dos donativos foi feita, simbolicamente, na área da convivência de nossa FAMAZ à representante da Creche Lar “Cordeirinhos de Deus”, Sra. Patrícia Corrêa – Coordenadora Pedagógica daquela instituição de caridade.

Logo depois, em visita àquela casa de assistência à crianças desamparadas, vitimas de violência domestica ou portadoras de doenças graves, alunos de nossos diversos cursos compareceram à sede da instituição (Trav. Castelo Branco 923) no bairro de São Braz e fizeram entrega à Irmã Noemi, diretora da Creche, do total arrecadado.

Num momento de grande alegria e comoção a Irmã Noemi – que naquela data estava completando 61 anos de idade – agradeceu, muito emocionada, as palavras do Professor Raymundo Albuquerque ( que falou em nome de nosso Diretor Geral, Professor Shen Paul Ming Jen) e do Professor Constantino Alcântara ( coordenador do Trote Solidário), ao meio de palmas e muitos gritos da criançada que lá é acolhida.

Atualmente, a Creche “Cordeirinhos de Deus” atende a mais de 200 crianças , sendo 177 em regime de permanência durante o dia, 20 internadas para tratamento e outras tantas em acolhimento.