11 de dezembro de 2015, 22:52 - Por Vidas

Serviço Social realiza I Encontro de Supervisores de Estágio

Para homenagear o dia dos Direitos Humanos, o curso de Serviço Social da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), realizou no dia 10 de dezembro, o I Encontro de Supervisores, com o tema ‘‘Direitos Humanos:diversidade, multiculturalismo e Serviço Social’’.

O encontro marca o inicio da articulação da unidade de ensino com o campo de estágios e supervisores de campo. A coordenadora do curso de Serviço Social, da FAMAZ, professora Ivete Brabo contou a importância do evento para os alunos. ‘‘Ele é a relação entre a teoria e a prática, relação pesquisa e extensão e principalmente a valorização do supervisor de campo e do supervisor acadêmico que são os profissionais que possibilitam essa via de mão dupla. O Encontro é destinado para os alunos do 6º semestre’’, explicou.

Esse ano a Declaração dos Direitos Humanos completa 67 anos. A problemática é que a violência e o preconceito no Brasil tem crescidos nos últimos anos. O evento foi pensado para refletir, através do processo de supervisão de estágio, tendo como base o Projeto Ético Político da profissão que demarca os processos de mediação profissional para a formação do futuro assistente social. A aluna do 6º semestre Lariza Almeida, explicou que a realização desse evento é de grande valor. ‘‘Esse momento trata da nossa vivencia do campo do estágio, então é muito rico. É um momento novo, ainda mais para mim que faço parte da primeira turma de serviço social aqui da FAMAZ, então tudo o que acontece nesse momento só tem acrescentar na formação profissional. Hoje tratamos sobre o multiculturalismo que é a vivencia do serviço social, porque a nossa profissão é desprendida do preconceito, então sempre buscamos estar aptos para não diferenciar. Todos merecem ser tratados com respeito e o nosso papel no âmbito social é viabilizar as demandas que vamos atender na nossa vida profissional’’, ressaltou a discente.