29 de março de 2012, 15:48 - Por Conteudo Digital

GESTÃO HOSPITALAR VIVENCIA LABORATÓRIOS

Alunos do curso de Gestão Hospitalar de nossa Faculdade,fizeram uma visita técnica aos laboratórios de saúde.

Alunos do terceiro semestre do curso de Gestão Hospitalar de nossa Faculdade fizeram uma visita técnica aos laboratórios de Anatomia, Multidisciplinar de Citologia, Embriologia, Laboratório Multidisciplinar Microbiologia, Parasitologia e Imunologia, Laboratório Multidisciplinar Fisiologia, Farmacologia e Biofísica, Sala de Preparo e Almoxarifado com o objetivo de vivenciar as rotinas de um laboratório hospitalar.
O conhecimento dos equipamentos, sua utilização e funções dos laboratórios na área de saúde possibilitam ao futuro gestor de unidades hospitalares melhor compreensão de parte do universo sobre o qual vão atuar como gestores do complexo hospitalar.
A visita foi coordenada pela professora Eliana Nascimento, docente da disciplina Gestão Laboratorial que, dessa forma, promoveu um encontro da teoria ministrada em sala da aula com a prática exercitada nos laboratórios. “A visita possibilita que o aluno faça uma ideia do que ele vai encontrar nos laboratórios dos hospitais onde eles irão trabalhar e exercer atividades de gestores”.
Antônio Cláudio da Silva, aluno de Gestão Hospitalar, vê em aulas práticas como a que foi realizada, uma grande oportunidade para absorver informes que a disciplina exige. “São muitas normas, referências, conceitos que ao visitar um laboratório se tornam compreensíveis, facilitando a absorção do conteúdo ministrado”, finalizou ele.