29 de março de 2016, 22:40 - Por Vidas

CST em Radiologia tem aula prática em Canil

Discentes em aula prática de Radiologia.

O curso de CST em Radiologia da Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ) inova e busca a qualidade no ensino. Alunos do 3º semestre do curso tiveram aula prática de Radiologia Veterinária com a professora Jane matos, no Canil Marajó Golden, localizado na estrada da Ceasa.

Na ocasião os discentes estudaram o posicionamento, contenção e como lidar com os animais na hora da fazer algum procedimento radiológico. Para a professora Jane Matos, esta atividade serve para ampliar o hábito de lidar com animais. “Iniciamos com o cachorro da raça Golden por se tratar de animais dóceis para que ele se adapte e coloque em prática os posicionamentos radiológicos e no futuro ele evolua para animais não tão dóceis como cachorro da raça Rottweiler ou até bois e cavalos”, afirmou a docente.

FAMAZ: Discentes aprendem na prática.

Luana Sodré é discente do curso e ficou maravilhada com a experiência. “É muito bom sairmos da sala de aula e vir a campo conhecer um pouco mais sobre as diversas áreas da Radiologia. Temos ótimos laboratórios e campos de práticas maravilhosos. Fiz a escolha certa”, comentou.

Já o aluno Pedro Sodré, pretende seguir neta área e já traça planos. “É uma área carente de profissionais capacitados a desenvolverem esse trabalho e a FAMAZ nos prepara para atender todas as vertentes da Radiologia, o que nos coloca a frente dos demais”, finalizou.