9 de maio de 2016, 22:54 - Por Vidas

Museu Sobre Rodas visita FAMAZ pela 2ª vez

Alunos lotam palestra sobre história do TJPA.

O ônibus do “Museu sobre Rodas” do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) esteve pela segunda vez na Faculdade Metropolitana da Amazônia (FAMAZ), nos dias 28 e 29 de abril, durante a VI Semana Acadêmica Integrada. Na ocasião, alunos do curso de Direito, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a história do Judiciário do Pará por meio de objetos históricos e palestras.

Utensílios do tribunal vislumbram visitantes.

A exposição mostra aos visitantes peças que fazem parte da memória do Tribunal de Justiça do Pará, relacionadas a processos judiciais, além de uma síntese sobre a história da Justiça no Brasil. Documentos, objetos históricos e palestra fazem parte da programação do ônibus itinerante.

A coordenadora do curso professora Mônica Hagedorn, essa é uma forma de aproximar ainda mais os alunos do judiciário e conhecer um pouco da história de uma entidade tão respeitada como o TJPA. “O aluno de direito deve conhecer a história do Tribunal de Justiça do seu estado, e proporcionamos isso aos alunos da FAMAZ, conhecimento para se tornar diferenciado”, finalizou.

Acadêmicos de direito visitam Museu sobre Rodas.