25 de junho de 2012, 16:07 - Por Conteudo Digital

FESTA JUNINA NA FAMAZ

A festa junina foi festivamente comemorada por alunos, professores, familiares e convidados no Primeiro Forró da Famaz – o FORROMAZ.

A quadra junina foi festivamente comemorada por alunos, professores, familiares e convidados no que se denominou de Primeiro Forró da Famaz – o FORROMAZ.

Cerca de 2.500 pessoas participaram do evento, que foi realizado na área de estacionamento de nossa Faculdade e contou com várias apresentações culturais, dentre elas grupos juninos da Comunidade da Vila da Barca que foi representada pelos Roceiros Mirins, formados por crianças de cinco a doze anos e pelo Hip Hop Crew, integrado por jovens entre quatorze e vinte anos.

Como não podia deixar de ser, houve até escolha de Miss Caipira com direito a desfile e efusivos aplausos.

Pode-se dizer que o FORROMAZ foi um sucesso!

Os funcionários que estavam de folga e aqueles que já haviam terminado suas jornadas de trabalho se engajaram nas “quadrilhas” e dançaram por várias horas.
Barracas de comidas típicas e bebidas revigoraram as forças dos brincantes. que levou dois grupos: os Roceiros Mirins, formados por crianças de cinco a doze anos, e o grupo de Hip Hop Crew, formado por jovens entre quatorze e vinte anos.

A caloura de Enfermagem, Valéria Vitorino de Souza assim se manifestou: “Já estudei em outra instituição de ensino. Mas, aqui é diferente. Sempre tem alguma programação que nos ajuda a conhecer mais a Faculdade e contribui para maior integração dos alunos”.

As crianças curtiram o forró.
A pequena Sara, de três anos, filha da professora Lindalva, brincou e se divertiu durante a festa inteira. “Ela está elétrica, não parou um instante. Adorou a quadrilha e as outras crianças”, disse a docente.
Enquanto isso, as comissões de formatura aproveitaram para engordar o ‘porquinho’. Foram sete barracas, com produtos variados. Bolos, salgados, churrasco, comidas típicas e bebidas abasteceram os brincantes, que dançaram ao som do “forrozinho arretado”.

“Nossas metas foram batidas. Deu para ganhar um bom dinheiro para a nossa formatura”, afirmou a discente Ana Gisela Medeiros Ferreira, do sexto semestre de Enfermagem.